domingo, 26 de outubro de 2008

Boicote ao intermarché!

Post retirado do cacaoccino:

O PORQUÊ DO MEU BOICOTE
A PARTIR DE HOJE AO INTERMARCHÉ

Resumo de um email de uma vet amiga e envolvida no sucedido:

No passado dia 23 Outubro passou-se uma barbaridade no INTERMARCHÉ MAFRA. Um gato caiu udo telhado e ficou entalado entre a parede exterior do edificio e um contentor que está mesmo encostado a essa parede. Ouviam-se os GEMIDOS de dor e aflição que o felino emitia sem parar. Ninguém ficava impávido e sereno perante tal barbaridade, a não ser a gerência….

A gerência do intermarché foi chamada à atenção no sentido de autorizar a acção dos bombeiros, pois uma janela do WC dos funcionários permitia um acesso ao local do sinistrado. Esse apoio FOI NEGADO. A gerência do Intermarché NEGOU que fosse prestado qualquer auxílio ao animal!

-----

Email dirigido ao Intermarché:

Para: geral@mosqueteiros.com
Cc: bsilva@mousquetaires.com
Assunto: Pedido de esclarecimento ao INTERMARCHÉ de MAFRA responsável pela morte de um gato
Data: 25 de octubre de 2008 17:59

Boa tarde,

Foi com algum constrangimento que tomei conhecimento de uma sórdida ocorrência no Intermarché de Mafra no dia 23 de Outubro. Foi-me comunicado, por fontes seguras, que um gato caiu do telhado do recinto, ficando entalado entre a parede que dá para o exterior e um contentor. Durante todo o dia se ouviu um miar ininterrupto e aflitivo do gato em questão. O felídeo esteve durante largas horas a gemer continuamente.

Foi pedido à Direcção do Intermarché de Mafra que autorizasse os Bombeiros, entretanto chamados ao local, para que através de uma janela do WC dos funcionários se chegasse até ao lugar do sinistrado. Sem embargo, esse apoio foi negado. A Direcção do Intermarché de Mafra, conscientemente, negou qualquer auxílio ao animal em sofrimento.

Nesse sentido, peço um esclarecimento oficial ao Intermarché sobre sua política interna de funcionamento.

O SEPNA, o Veterinário Municipal e a GNR foram informados, tendo esta deslocado-se até ao local. Porém, sem qualquer sucesso. O auxílio foi sempre negado pela Direcção do Intermarché de Mafra.

Pelas 22h30, o animal encontrava-se morto.

Foi com um enorme pesar e insatisfação que assisti à total ausência de responsabilidade social por parte do Intermarché de Mafra. Resta-me informar-vos que enquanto consumidora passarei a boicotar conscientemente todos os vossos produtos. Da mesma forma passarei a palavra a todos os meus contactos.

Sara Martinho

----


Não ia muito ao intermarché, mas agora é que não vou mesmo!!!
Está a mensagem passada e mantenham-se longe desse supermercado gerido por gente estupida.

1 comentário: